Sem Ricardo Oliveira, Santos joga amistoso contra o Bahia na Arena Fonte Nova

No último amistoso antes do início do Campeonato Paulista, o Santos terá um time misto para enfrentar o Bahia, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A comissão técnica decidiu poupar por questões físicas mais de uma dezena de atletas.

Estadão Conteúdo

23 Janeiro 2016 | 07h33

Os ausentes são Vladimir, João Paulo, Daniel Guedes, Jubal, Paulo Ricardo, Renato, Leandrinho, Pedro Castro, Elano, Ricardo Oliveira, Patito Rodriguez, Lucas Crispim e Neto Berola. Todos foram poupados. O zagueiro David Braz, que faz tratamento de lesão muscular na coxa direita, e o volante colombiano Valencia, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, estão no departamento médico.

Para completar a equipe, o técnico Dorival Júnior chamou três atletas do Santos B: o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Diego Gomes e o meia Ronaldo Mendes. Apenas dois zagueiros foram relacionados (Gustavo Henrique e o próprio Lucas Veríssimo). Em caso de necessidade, Alison deve ser improvisado na zaga. Paulinho e Joel, dois reforços da equipes, estarão na Bahia.

O meia Lucas Lima está confirmado e o ataque será formado por Paulinho, Joel e Gabriel. "Estamos indo para o jogo com uma equipe forte e equilibrada. Temos algumas baixas, mas isso não é problema. Tudo está ocorrendo conforme o planejado. Nossa maior preocupação é dar condições de jogo para os atletas. O time vem em uma boa evolução e acredito que esta partida condicionará ao nosso elenco boas situações de jogo", comentou Dorival Júnior.

O Bahia terá a estreia do técnico Doriva. "Vai ser importante como parâmetro para o futuro", disse o treinador, que já comandou São Paulo, Ponte Preta, Vasco e Ituano.

Mais conteúdo sobre:
futebolamistosoSantos FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.