Washington Alves/Cruzeiro
Washington Alves/Cruzeiro

Sem Robinho e Arrascaeta, Mano testa Cruzeiro com quarteto ofensivo

Thiago Neves, Sobis, Alisson e Ábila atuaram juntos

O Estado de S.Paulo

23 de março de 2017 | 16h06

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, testou uma formação bastante ofensiva para compensar os desfalques que terá para a partida contra o Uberlândia, na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O volante Henrique e o armador Robinho, contundidos, estão fora dos planos por até oito semanas. Já o zagueiro Kunty Caicedo e o meia Arrascaeta defendem as seleções do Equador e do Uruguai, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Por isso, o treinador terá de fazer alguns ajustes na equipe. Na nova formação testada, o armador Thiago Neves ocupou o lado direito do meio-campo, enquanto Ramón Ábila foi o centroavante. Rafael Sobis atuou um pouco mais recuado, na função habitualmente cumprida por Arrascaeta. Alisson permaneceu no lado esquerdo. Ariel Cabral e Bryan - este improvisado - atuaram como volantes.

Com a mudança, Sóbis foi o grande destaque do treino na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira. Ele se movimentou bastante e encontrou espaço para chutar da entrada da área em várias ocasiões.

O zagueiro Léo elogiou a aplicação do elenco na atividade comandada por Mano Menezes. "Foi um treino puxado, muito bom, eu e meus companheiros nos empenhamos bastante para que na hora dos jogos possamos estar afinados na busca pelas vitórias. Quando a semana é aberta, sem partidas oficiais, ficamos um pouco mais dentro de campo para aprimorar algumas situações e corrigir outras. É preciso se dedicar para ficar com o time bem entrosado", disse o zagueiro.

Como os titulares na partida contra o Joinville, válida pela Primeira Liga, foram poupados dos trabalhos, Mano Menezes ainda não teve a oportunidade de testar todas as opções disponíveis. Por exemplo, a possibilidade de Rafinha fazer a função de Robinho e de Hudson ficar no lugar de Henrique.

O Cruzeiro volta a treinar nesta sexta-feira, às 10 horas. No domingo, o grupo trabalha à tarde e viaja para Uberlândia na sequência. Se vencer, a equipe garante matematicamente a classificação para a semifinal do Estadual.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiro Esporte ClubeCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.