Sem Robinho, Manchester City perde para o Tottenham

Atuando sem o brasileiro Robinho, que está lesionado, o Manchester City somou mais uma derrota neste sábado pelo Campeonato Inglês. Diante do Tottenham, em Londres, a equipe perdeu por 2 a 1, frustrando ainda mais as expectativas dos torcedores, que esperavam uma campanha melhor pelo alto investimento feito na montagem do time. Restando apenas uma rodada para o fim da competição, o City está em décimo, sem almejar nada no torneio.

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 14h12

O Tottenham, apesar da vitória deste sábado, faz campanha semelhante à do clube dos brasileiros Robinho e Elano. Depois de brigar contra o rebaixamento até poucas rodadas, a equipe deu a resposta para a torcida nos últimos jogos. Contra o City, não foi diferente. O time do goleiro Gomes saiu na frente, com Defoe, mas viu o empate de Bojinov no segundo tempo. Já aos 41 minutos, o Tottenham garantiu a vitória em uma cobrança de pênalti convertida por Robbie Keane.

Além de definir o título do Manchester United, que empatou com o Arsenal sem gols, a rodada deste sábado do Inglês serviu para clarear a situação na parte de baixo da tabela. Com o empate por 1 a 1 diante do Aston Villa, o Middlesbrough, do brasileiro Afonso, praticamente caiu para a segunda divisão, ficando em situação muito difícil, na vice-lanterna, com 32 pontos. O Newcastle também se complicou ao perder por 1 a 0 para o Fulham, voltando à zona de perigo.

Já o Hull City respirou graças ao empate por 1 a 1 com o Bolton, resultado que o deixou em 17.º, com 35 pontos, enquanto o Newcastle vem logo abaixo, com 34. O atual lanterna West Bromwich, com 31, por sua vez, ainda joga no domingo e tem chances de se salvar. O adversário da equipe, porém, pode complicar as coisas. Fechando a 37.ª rodada, o West Bromwich recebe o vice-líder Liverpool e o Chelsea encara o Blackburn em casa.

Ainda completando a rodada deste sábado, o Everton, já classificado à Copa da Uefa, venceu o West Ham por 3 a 1, enquanto o Stoke City ganhou do Wigan por 2 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.