Sem Ronaldinho, Flamengo vence amistoso em Londrina

A torcida lotou o Estádio do Café, em Londrina, para ver Ronaldinho Gaúcho. Mas o astro foi um mero espectador da vitória do Flamengo sobre o América-MG, por 2 a 1, em amistoso disputado neste domingo. Ainda fora da forma física ideal, o novo reforço flamenguista não entrou em campo, assim como o também recém-contratado Thiago Neves, mas esbanjou simpatia com a calorosa recepção do público.

AE, Agência Estado

16 de janeiro de 2011 | 19h50

Ronaldinho e Thiago Neves treinaram em dois períodos neste domingo e chegaram ao estádio momentos antes do início do amistoso. Escoltado por seguranças e cercado por um batalhão de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres, Ronaldinho seguiu até o banco de reservas e acenou para o público. Foi lá que ele distribuiu autógrafos e acompanhou a vitória flamenguista no último teste da pré-temporada.

Como começaram a treinar com o elenco flamenguista apenas na última quinta-feira, Ronaldinho e Thiago Neves também estão descartados para a estreia do time no Campeonato Carioca, marcada para a próxima quarta, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Mas a torcida do Flamengo já faz festa para os dois astros, mesmo quando eles estão apenas no papel de espectadores, como aconteceu neste domingo.

Sem os astros, o Flamengo mostrou dificuldades para vencer o amistoso. O meia Vander, outro recém-contratado, abriu o placar logo aos três minutos, após lançamento do chileno Fierro. Mas o América-MG conseguiu empatar aos 16, com o gol do zagueiro Gabriel Santos aproveitando cobrança de escanteio. Sob forte calor, os dois times diminuíram o ritmo no restante da primeira etapa.

Já no segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para fazer várias modificações no time do Flamengo, testando outros jogadores do elenco. Uma delas foi a entrada do meia argentino Bottinelli, que também foi contratado recentemente pelo clube. E foi justamente dele o gol da vitória: aos 39 minutos, acertou bonita cobrança de falta e fez a festa da torcida flamenguista em Londrina.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.