Sem Ronaldo, Portugal vence Luxemburgo; Itália só empata com a Romênia

Sem poder contar com Cristiano Ronaldo, que nem foi convocado, o técnico Fernando Soares resolveu fazer testes no elenco e escalou um time reserva para enfrentar Luxemburgo, nesta terça-feira, em amistoso fora de casa. Mesmo assim, Portugal conseguiu a vitória por 2 a 0, em gols marcados por André André e Nani, que entrou no segundo tempo.

Estadão Conteúdo

17 Novembro 2015 | 19h49

Em Bolonha, a Itália saiu atrás da Romênia, virou, mas levou o empate em 2 a 2. Stancu abriu o placar logo aos 8 minutos. Marchisio empatou de pênalti aos 10 do segundo tempo, enquanto o jovem Gabbiadini, do Napoli, saiu do banco para fazer segundo. Andone, entretanto, deixou tudo igual aos 4. Derrotada por 3 a 1 pela Bélgica na sexta, a Itália fecha o ano em baixa.

Além de Itália x Romênia, o dia teve outros jogos envolvendo equipes classificadas para a Eurocopa. Na Polônia, os donos da casa chegaram a terceira vitória seguida a fazerem 3 a 1 na República Checa. Em casa, a Eslováquia ganhou de 3 a 1 da Islândia. Já a Suíça contou com dois gols de Seferovic, do Eintracht Frankfurt, para vencer a Áustria por 2 a 1 em Viena. Alaba, do Bayern de Munique, fez o gol dos donos da casa.

Em Rostov, a Rússia foi surpreendida pela Croácia e perdeu por 3 a 1. Smolov abriu o placar para os donos da casa, enquanto Kalinic (da Fiorentina), Brozovic (da Inter de Milão) e Mandzukic (da Juventus) mostraram a força da esquadra croata que joga na Itália e viraram o jogo no segundo tempo.

Por fim, em Istambul, a Turquia ficou num empate sem gols com a Grécia. Vale lembrar que os gregos não conseguiram vaga na Eurocopa, enquanto os turcos ficaram com o posto reservado ao melhor terceiro lugar da fase de grupos e não precisaram jogar a repescagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.