Publicidade

Sem Rossi e Guarín, Luxemburgo mantém dúvidas no time titular do Vasco na Bahia

Roger Machado também tem desfalques para escalar sua equipe em duelo na Arena Fonte Nova

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Vasco tem dois desfalques confirmados para a partida desta quinta-feira contra o Bahia, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, já que o meia colombiano Guarín a o atacante Rossi estão suspensos. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o mistério e não confirmou quem pretende escalar em seus lugares.

Pelas últimas atividades comandadas pelo treinador, Marcos Júnior e Raúl disputam a vaga no meio de campo, enquanto que Felipe Ferreira e Bruno César são as principais opções para o ataque.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

PUBLICIDADE

Em 12.º lugar na tabela de classificação com 47 pontos, o Vasco pode garantir a vaga na Copa Sul-Americana se vencer essa partida. Por questões médicas, Luxemburgo se ausentou do último treinamento em preparação para a partida, mas deve estar presente normalmente na partida. Em sua ausência, o auxiliar Maurício Copertino comandou as atividades.

"O Bahia é uma grande equipe, mostrou isso durante todo o campeonato. Mas o Vasco também tem um grande grupo. Estamos fazendo um bom trabalho nos últimos jogos e estamos focados em terminar o campeonato na melhor posição possível", afirmou o meia Andrey.

Mudanças

O Bahia tem apenas um desfalque para enfrentar o Vasco, na Arena Fonte Nova. Como recebeu cartão vermelho na última partida - vitória por 2 a 1 sobre o CSA -, o meia Ronaldo está suspenso e deve ser substituído por João Pedro, que atuou como lateral-direito na ocasião.

Dessa forma, o experiente Nino Paraíba retorna ao time na lateral direita. O volante Elton e o meia Marco Antônio seguem no departamento médico e ainda não serão relacionados para essa partida.

Publicidade

"O João Pedro é uma alternativa. A gente não tem muitas opções se precisar manter os três médios por dentro. Fizemos assim contra o Goiás e o João fez um belo gol. É uma alternativa e é bem provável que possa acontecer", explicou o técnico Roger Machado.

A única posição que o treinador manteve em aberto foi no ataque, com Élber e Arthur Caíke disputando uma vaga para atuar ao lado de Artur e Gilberto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.