Alexandre Loureiro/Divulgação - 28/6/2011
Alexandre Loureiro/Divulgação - 28/6/2011

Sem sedativos, Ricardo Gomes apresenta 'melhora progressiva'

Técnico ficou acordado com mais frequência e deve ter tubo respiratório retirado nesta sexta

estadão.com.br com ESPN,

08 de setembro de 2011 | 11h30

RIO - Sem a utilização de sedativos, o técnico Ricardo Gomes ficou acordado com mais frequência na última noite, de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira pelo Hospital Pasteur, localizado na zona norte do Rio de Janeiro.

Os médicos avaliam que o estado de saúde do treinador apresentou uma 'melhora progressiva'. Ricardo Gomes continua respirando com a ajuda de aparelhos, mas o tubo traqueal deve ser retirado nesta sexta-feira. Ainda não há previsão para o técnico ter alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no dia 28 de agosto, durante o clássico entre Flamengo e Vasco, no Engenhão.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado nesta quinta-feira:

"Nas últimas 24 horas, neurologicamente, o paciente apresentou melhora progressiva do seu nível de consciência, permanecendo acordado com maior frequência, sem utilização de sedativos, durante este período.

Dessa forma, nas próximas 24 horas, a equipe medica avaliará a possibilidade da retirada do tubo traqueal, de ventilação mecânica, que o auxilia na respiração. Este procedimento é nomeado de extubação.

No momento, ele segue com estabilidade clínica, sem previsão de alta do CTI. O trabalho de fisioterapia motora e respiratória no leito está sendo realizado.

As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificadas."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoRicardo GomesAVC:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.