Alê Vianna/Atlético-MG
Alê Vianna/Atlético-MG

Grêmio e Atlético-MG vencem e avançam na Copa São Paulo de Juniores

Gaúchos derrotam o CSA por 2 a 0 e mineiros passam pelo Água Santa por 1 a 0

Redação, Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2019 | 19h16

Grêmio e Atlético-MG confirmaram o favoritismo e são os primeiros times desta segunda-feira a garantirem vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gaúchos venceram o CSA por 2 a 0, enquanto os mineiros enfrentaram o Água Santa e confirmaram a classificação com a vitória por 1 a 0.

Na Arena Barueri, o Grêmio abriu o placar sobre o CSA aos 33 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Da Silva cobrando pênalti. A falta que gerou a penalidade causou uma expulsão na equipe do CSA, que não resistiu ao domínio dos gaúchos.

Logo no início do segundo tempo, aos 9 minutos, Gabriel Biteco fez um golaço de longe e ampliou para 2 a 0. O CSA teve chance de voltar para o jogo, mas desperdiçou pênalti aos 20 minutos. E ficou nisso.

Já o Atlético-MG se classificou vencendo o Água Santa por 1 a 0, em Diadema. O gol da vitória dos visitantes foi marcado aos 17 minutos, em cabeceio de Vitor Mendes. A partida foi emocionante e o Água Santa chegou a carimbar a trave do adversário por duas vezes. No fim, uma forte chuva e raios caindo no campo fizeram com que o jogo fosse encerrado, já nos acréscimos.

A dupla agora aguarda para saber quem enfrentarão na próxima fase. O Grêmio pegará o vencedor do duelo entre Audax e Fluminense, enquanto o Atlético-MG jogará com quem avançar de Volta Redonda e Portuguesa.

Quatro confrontos das oitavas já estão definidos. O Rio Preto enfrentará o Cruzeiro, enquanto o Botafogo joga contra o Guarani e o Palmeiras terá o Figueirense pela frente. O São Paulo jogará contra o Mirassol.

Os times se enfrentam em partidas únicas de mata-mata até a grande decisão, tradicionalmente disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.