Washington Alves/ Divulgação - 17/07/2011
Washington Alves/ Divulgação - 17/07/2011

Sem Thiago Ribeiro, Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada

Atacante acerta sua transferência para o Cagliari

MARCELO PORTELA, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 08h01

O Cruzeiro embarcou para Curitiba, onde enfrentará o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, com um desfalque que deve ser permanente. O atacante Thiago Ribeiro já ficou de fora do grupo que entra em campo às 19h30, na Arena da Baixada,em Curitiba, para a partida da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele acertou nesta quarta-feira sua transferência para o Cagliari, da Itália.

Foi o próprio atleta, que manifestou há algum tempo o desejo de atuar no futebol europeu, que pediu para não viajar com a delegação cruzeirense para Curitiba, pedido atendido pelo técnico Joel Santana. "Já não conto ele (Thiago Ribeiro). Mas conto com todos os outros", afirmou o treinador do Cruzeiro.

Apesar da declaração, a situação do técnico não é tão boa assim. Dois importantes zagueiros do time também estão fora da partida desta quarta. Gil está suspenso porque levou o terceiro cartão amarelo e também o vermelho na derrota por 3 a 2 para o Internacional, pela 15.ª rodada do Brasileirão. E o uruguaio Victorino ainda se recupera de um estiramento na coxa direita.

Por outro lado, Joel Santana tem à disposição o lateral/meia Gilberto, que retorna após cumprir suspensão. Quem também entrou na lista do técnico para o jogo desta quarta-feira foi o volante Charles, que pode reestrear no Cruzeiro depois de passar um período no Santos.

Como já é de costume, Joel Santana mais uma vez fechou o treino, mas a maior possibilidade é que entre em campo com o mesmo time que goleou o Avaí por 5 a 0, no último sábado, levando o Cruzeiro aos 21 pontos no Brasileirão.

atualizado às 11h18 com a confirmação da transferência de Thiago Ribeiro ao Cagliari

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.