Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Sem Valdivia, Marquinhos Gabriel ganha vaga de titular no Palmeiras

Recém-chegado, meia já fez um gol, mas começará jogo pela primeira vez entre os principais

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

04 de fevereiro de 2014 | 18h13

SÃO PAULO - O técnico Gilson Kleina confirmou as expectativas e escolheu o meia Marquinhos Gabriel para ocupar a vaga do chileno Valdivia, que será poupado no jogo desta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, pela sexta rodada do Paulistão. No restante, a escalação do Palmeiras será a mesma do clássico de domingo passado diante do São Paulo.

Valdivia disputou os últimos três jogos do Palmeiras, mas, de acordo com a preparação física especial elaborada pela comissão técnica, ele será poupado em Piracicaba, como uma forma de evitar uma sobrecarga muscular e uma possível lesão. Assim, abriu uma vaga no time, dando chance para o recém-chegado Marquinhos Gabriel.

Um dos reforços palmeirenses na temporada, Marquinhos Gabriel terá a primeira chance como titular, mas já entrou em campo nos últimos três jogos, conseguindo boas atuações, com assistências e até um gol marcado - ele definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense na semana passada. Assim, o meia já ganhou a confiança do técnico.

A escalação palmeirense para o jogo desta quarta-feira tem Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Marquinhos Gabriel e Mazinho; Leandro e Alan Kardec. Assim, o Palmeiras vai a Piracicaba para manter a campanha perfeita no Paulistão, até agora com cinco vitórias em cinco rodadas disputadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.