Publicidade

Sem vencer há 3 jogos, Ponte deve ter mudanças no meio contra o Botafogo

Alvinegro está na oitava posição do Brasileirão, com 24 pontos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta está incomodada mesmo com a boa campanha que faz na temporada, com 24 pontos, em oitavo lugar. Por isso, a expectativa é de mudanças para o confronto contra o Botafogo, quinta-feira, às 19h15, no estádio Moisés Lucarelli, pela 18ª rodada.

PUBLICIDADE

O técnico Eduardo Baptista, como sempre, foi reticente na tarde desta segunda-feira quando acompanhou de perto os reservas vencerem por 2 a 1 um jogo-treino contra o XV de Piracicaba, que disputa a Copa Paulista. O treinamento ocorreu no centro de treinamento do Jardim Eulina, em Campinas, e a grata surpresa foi o volante Elton, que marcou os dois gols da vitória. Ele vem se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Se ainda é cedo para Elton voltar à condição de titular, existe a possibilidade de mudança no meio-campo. Enquanto o time foi escalado com três volantes - João Vitor, Maycon e Wendel - diante do Fluminense, na derrota por 3 a 0, pode ter um meia diante do Botafogo. A presença de Thiago Galhardo é quase certa, faltando definir quem vai sair para sua entrada.

Outras duas mudanças vão acontecer. Na defesa, Reinaldo volta à lateral-esquerda, após cumprir suspensão automática, no lugar de Breno Lopes. No ataque, Clayson está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo. Isso vai abrir a chance para a volta de um dos artilheiros do time: William Pottker ou Felipe Azevedo. Cada um tem cinco gols.

O elenco completo se apresenta nesta terça-feira cedo, quando Eduardo Baptista espera fazer algumas experiências para definir o time. Após este jogo diante do Botafogo, a Ponte Preta vai encerrar o primeiro turno diante do Coritiba, na capital paranaense. O objetivo é somar quatro pontos nestes dois jogos e terminar com 28 pontos. O objetivo da diretoria é atingir os 48 pontos e garantir a permanência do time na elite nacional em 2017.