PUBLICIDADE

Publicidade

Sem vencer há quatro jogos, São Paulo visita o Cuiabá mirando primeira página da tabela

Partida está agendada para esta segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal

Por Paulo Favero
Atualização:

Ainda pressionado, o São Paulo volta a campo nesta segunda-feira, 11, contra o Cuiabá, com uma série de desafios. O principal deles é voltar a vencer na competição, para dar um pouco mais de tranquilidade ao técnico Hernán Crespo. A partida será disputada às 20h, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, pelo encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O torcedor que olhar com otimismo para as últimas partidas do time na competição vai dizer que já são cinco jogos de invencibilidade. Mas após a boa vitória sobre o Atlético-GO, o time emendou quatro empates (América-MG, Atlético-MG, Chapecoense e Santos) e não conseguiu alcançar o grupo de cima da tabela, que briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Sem vencer há quatro jogos, São Paulo visita Cuiabá para se afastar, de vez, do risco de rebaixamento. Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

PUBLICIDADE

Estar na principal competição sul-americana em 2022 é uma meta da diretoria tricolor e isso já foi falado para o técnico Crespo. O treinador balançou no cargo, mas Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, sustentou sua permanência e o argentino ganhou uma sobrevida. Mas se os resultados não aparecerem logo, é possível que a diretoria mexa no comando da equipe.

Até por isso, a partida contra o Cuiabá é de suma importância para Crespo. Além disso, o adversário faz uma campanha melhor que a equipe paulista e soma um ponto a mais na competição (30 a 29). Então uma vitória do São Paulo deixaria um rival para trás e se afastaria um pouco mais da temida zona de rebaixamento.

Mais uma vez o problema de Crespo está na lateral-direita. Sem Daniel Alves, que deixou o clube no meio do campeonato por causa de uma dívida financeira milionária, e Igor Vinícius, machucado, o treinador mais uma vez terá de improvisar no setor. Orejuela, que está retornando de lesão e parece não contar com a confiança de Crespo, não viajou com o grupo. Com isso, a tendência é que Igor Gomes seja mantido na posição.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ x SÃO PAULO

Publicidade

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Luciano, Calleri e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.

Juiz: Anderson Daronco (RS).

Horário: 20h.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

TV: SporTV e Premiere.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.