Arte/Estadão
Arte/Estadão

Senegal x Argélia: onde assistir e horário da final da Copa Africana

Decisão da principal competição africana será realizada no estádio Internacional do Cairo

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

19 de julho de 2019 | 11h36

Senegal e Argélia decidem nesta sexta-feira, no Egito, a Copa Africana das Nações. A partida no estádio Internacional do Cairo terá início às 16h (de Brasília). As duas equipes se enfrentam pela fase de grupos e após eliminarem favoritos nas etapas anteriores, se reencontram na decisão. O destaque será o encontro de craques entre o senegalês Sadio Mané, do Liverpool, e o argelino Riyad Mahrez, do Manchester City.

Senegal x Argélia terá transmissão exclusiva pela plataforma de streaming DAZN

No encontro inicial entre as duas equipes, pela segunda rodada da competição, a Argélia venceu por 1 a 0. Porém, Senegal evoluiu na competição desde então, ao não ter sofrido mais gols nas partidas seguintes.

Os senegaleses, aliás, jamais conquistaram o torneio. A melhor campanha do país foi no vice-campeonato de 2002, ao perder nos pênaltis a final para Camarões. Um dos jogadores daquele time era o volante Aliou Cissé, que agora tenta levar a seleção ao título continental inédito. Na semifinal, a equipe bateu a Tunísia na prorrogação.

A Argélia conseguiu apenas uma vez ganhar a Copa Africana das Nações. Em 1990, quando recebeu o torneio, o país venceu todos os jogos na campanha e fechou a caminhada com uma vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria. Nesta edição, os argelinos superaram rivais tradicionais, como a própria Nigéria, além da Costa do Marfim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.