JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Seneme integra pré-lista de árbitros para Copa de 2014

Alessandro Rocha Matos e Emerson de Carvalho completam o trio brasileiro selecionado pela Fifa

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2012 | 15h21

ZURIQUE - O brasileiro Wilson Luiz Seneme foi incluído na pré-lista de árbitros que serão selecionados para atuar na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os assistentes Alessandro Rocha Matos e Emerson de Carvalho completam o trio de arbitragem nacional.

Eles estão participando do primeiro seminário de arbitragem da Fifa em preparação para o Mundial. Ao todo, 52 juízes de 46 países farão testes físicos e participarão de uma oficina no evento realizado em Zurique, até sexta-feira.

Seneme e os dois bandeirinhas, contudo, ainda não estão garantidos na Copa do Mundo. Eles ainda passarão por outros testes até que o Departamento de Arbitragem da Fifa, coordenado pelo ex-árbitro Massimo Busacca, defina os escolhidos para o Mundial. "É muito importante observar que a lista ainda está em aberto", frisou Busacca.

Os árbitros selecionados para o grande evento do futebol serão anunciados somente após o segundo seminário, a ser realizado no primeiro semestre de 2014. Nas últimas três Copas, o representante brasileiro na arbitragem foi o gaúcho Carlos Eugênio Simon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.