Aris Messinis / AFP
Aris Messinis / AFP

Sergi Roberto e André Gomes sofrem lesões e desfalcam Barcelona por até 5 semanas

Meiocampistas vinham recebendo muitas chances de Ernesto Valverde

Estadão Conteúdo

01 Novembro 2017 | 12h26

O empate sem gols com o Olympiacos na terça-feira, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, não foi frustrante apenas pelo resultado. Nesta quarta, o Barcelona informou que os meias Sergi Roberto e André Gomes sofreram lesão e vão ser desfalques pelas próximas semanas.

+ Barcelona para na retranca do Olympiacos e fica no empate sem gols

+ Tottenham e Real fazem novo duelo pela ponta do grupo H da Liga dos Campeões

Sergi Roberto sentiu a contusão no final do primeiro tempo do empate com o Olympiacos. Após passar por exames nesta quarta, o espanhol foi diagnosticado com uma ruptura fibrilar no bíceps femoral da perna direita. Ficará, assim, afastado por até cinco semanas.

Já o meia português, que entrou em campo apenas aos 30 minutos do segundo tempo, sofreu uma lesão no músculo femoral da perna direita e só deve retornar aos gramados entre três e quatro semanas.

+ Tudo sobre a Liga dos Campeões

A contusão de Sergi Roberto certamente trará maiores problemas ao técnico Ernesto Valverde. Ele tem atuado com grande frequência nesta temporada e disputou 14 das últimas 15 partidas - André Gomes jogou apenas em dez, boa parte delas entrando no segundo tempo.

Apesar do empate na terça-feira, o Barcelona faz um excelente início de temporada: lidera o seu grupo na Liga dos Campeões, três pontos na frente da vice Juventus, e também o Campeonato Espanhol, com nove vitórias em dez partidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.