Lluis Gene/AFP
Lluis Gene/AFP

Sergi Roberto é suspenso por 4 jogos no Barça por agressão ao brasileiro Marcelo

Ato ocorreu durante o clássico realizado no último domingo, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol

Estadão Conteúdo

09 Maio 2018 | 11h38

O lateral-direito Sergi Roberto foi punido nesta quarta-feira com uma suspensão de quatro jogos por causa da agressão ao brasileiro Marcelo, do Real Madrid, no clássico realizado no último domingo, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol

No confronto que terminou empatado por 2 a 2, o jogador do time catalão desferiu um soco no corpo do lateral brasileiro, que em seguida caiu no gramado e viu o árbitro do duelo expulsar o rival no finalzinho do primeiro tempo.

Ao justificar a punição aplicada, o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) destacou, em nota, que Sergi Roberto "golpeou um adversário com o seu braço, com o uso de força excessiva" em um lance no qual a bola sequer estava em disputa entre os dois jogadores.

Com a sanção, o lateral não defenderá mais o Barça nesta reta final de temporada europeia, na qual a equipe enfrenta o Villarreal, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol, e ainda terá pela frente o Levante e a Real Sociedad nas duas rodadas finais da competição. Campeão por antecipação, o time catalão tem como principal motivação se tornar o primeiro clube, desde 1933, a faturar o título nacional de forma invicta.

O jogo do Barcelona contra a Villarreal será no Camp Nou e começa às 15 horas (de Brasília) desta quarta, quando o Real Madrid também estará em campo para enfrentar o Sevilla, às 16h30, fora de casa, em outra partida deste Espanhol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.