Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Serginho recebe chances e começa a conquistar a confiança de Levir

Meia tem sido utilizado no segundo tempo das últimas duas partidas do Brasileiro

Estadão Conteúdo

25 de setembro de 2017 | 17h09

Serginho pode ser uma das novidades no meio-de-campo do Santos na reta final da temporada 2017. Até então pouco aproveitado pelo técnico Levir Culpi, o meia foi utilizado no segundo tempo das últimas duas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele espera ampliar essa sequência e se mostrar cada vez mais útil ao técnico Levir Culpi.

Revelado pela base do Santos, Serginho não vem tendo muito espaço no Santos. Em 2016, foi emprestado para o Vitória visando a disputa do Brasileirão. E, nesta temporada, defendeu o Santo André no Campeonato Paulista. De volta ao clube da Vila Belmiro, entrou em campo apenas três vezes, mas nos dois últimos jogos do time no torneio nacional.

Leia Também

Página do Santos

A situação anima Serginho, que substituiu Vecchio durante o triunfo sobre o Atlético Paranaense no último sábado. "Estou muito feliz, estava há um tempo sem atuar, mas pelo Campeonato Brasileiro foi o segundo jogo que eu entrei em seguida, espero estar correspondendo e vou procurar melhorar cada dia mais para se Deus quiser um dia me tornar titular do Santos", afirmou, que acumula 44 jogos e um gol marcado pelo clube.

A vitória no Brasileirão veio na sequência da eliminação do Santos na Copa Libertadores, definida na última quarta-feira com a derrota para o Barcelona de Guayaquil na Vila Belmiro. Serginho destacou que o resultado foi importante para deixar a decepção para trás e também para fazer o time voltar a sonhar alto no Brasileirão - o Santos é o segundo colocado com 44 pontos, a dez do líder Palmeiras.

"Foi uma semana complicada para a gente, então essa vitória serviu para erguer o grupo novamente. Temos jogadores de muita qualidade, sabemos disso. Estamos unidos e felizes por termos subido uma posição na tabela do campeonato. Temos uma meta até o final do ano, e cada jogo será uma final para a gente. Vamos nos preparar para o clássico visando um bom resultado para seguirmos em busca do título", disse.

A segunda-feira é de folga para o elenco do Santos, que voltará a treinar na tarde desta terça no CT Rei Pelé, quando vai iniciar a preparação para o clássico com o Palmeiras, sábado, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Tudo o que sabemos sobre:
Santos Futebol Clubefutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.