Serginho volta a treinar com bola no Atlético-MG

O volante Serginho pode estar mais próximo do retorno aos gramados. Nesta terça-feira, ele fez o primeiro trabalho com bola no Atlético-MG desde a sua última contusão, em agosto. Se recuperando de um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o jogador fez um trabalho físico no campo, mas ainda sob a supervisão do departamento médico.

AE, Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 18h33

Serginho teve de ser operado no mesmo joelho no final do ano passado. O volante então ficou mais de seis meses em recuperação e voltou ao Atlético durante o Campeonato Brasileiro, logo conquistando a posição de titular. No entanto, voltou a sentir lesão parecida e agora segue fazendo um tratamento tradicional. Caso não se recupere 100%, ele pode ter de fazer nova cirurgia.

Enquanto Serginho fez apenas trabalhos leves na reapresentação do Atlético, os jogadores que não atuaram no clássico desta segunda participaram de treinos técnico e tático. Já os que estiveram em campo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro trabalharam na academia. Nesta quarta, o técnico Celso Roth volta a comandar os treinos, desta vez em dois períodos.

Apesar da derrota no clássico, o Atlético se manteve na quarta colocação, que garante uma vaga na Libertadores do ano que vem. Pela próxima rodada do Brasileirão, a equipe mineira encara o vice-líder São Paulo, sábado, no Morumbi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.