Victor Caivano/AP
Victor Caivano/AP

Sergio Markarian é anunciado como novo técnico da seleção grega

Uruguaio assina contrato até 2016 e chega para o lugar do italiano Claudio Ranieri, demitido após vexames na eliminatória da Euro

Estadão Conteúdo

12 de fevereiro de 2015 | 11h00

A Federação Helênica de Futebol anunciou nesta quinta-feira a contratação de Sergio Markarian como novo técnico da seleção grega. O uruguaio assinou contrato até julho de 2016 e chega para substituir o italiano Claudio Ranieri, demitido após o péssimo início do país nas Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem.

Markarian assinou contrato até julho de 2016 e tem como principal missão levar a Grécia à Eurocopa da França. A tarefa não será fácil, uma vez que a equipe ocupa a última colocação do Grupo F das Eliminatórias, com apenas um ponto em quatro jogos. A última derrota aconteceu em novembro de 2014, para o fraco time de Ilhas Faroe.

O vexame, aliás, foi a gota d''água para o trabalho de Ranieri à frente da Grécia. O treinador ficou somente quatro meses no cargo, já que havia sido anunciado após a Copa do Mundo para a vaga do português Fernando Santos, que tinha levado o país à inédita classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil.

Markarian tem 70 anos e comandará uma seleção nacional pela terceira vez. De 1999 a 2002, treinou o Paraguai, e de 2010 até 2013 esteve à frente do Peru, seu último trabalho. No total, foram 16 times treinados pelo uruguaio até o momento.

O currículo de Markarian tem passagens pela Grécia, já que ele comandou o Ionikos, o Panathinaikos e o Iraklis nas décadas de 90 e 2000. Seu primeiro compromisso pelas Eliminatórias será diante da Hungria, dia 29 de março, em Budapeste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.