Publicidade

Sergio Ramos exalta Real: 'Três finais em quatro anos é barbaridade'

Zagueiro busca mais um título contra a Juventus neste sábado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, enfatizou - em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Cardiff, no País de Gales - o entusiasmo pela ótima fase vivida pelo time, que jogará neste sábado, contra a Juventus, às 15h45 (de Brasília), a sua terceira final de Liga dos Campeões em quatro temporadas. A equipe espanhola venceu as duas decisões anteriores que disputou, ambas contra o Atlético de Madrid, e tem a chance de alcançar o bicampeonato, feito inédito no atual formato da competição, adotado desde a temporada 1992/1993 do futebol europeu. "Depois de tantos anos em que o Real teve oportunidades de conquistar a Liga dos Campeões, temos que valorizar cada momento vivido. Estou orgulhoso e contente por cada instante e sou consciente da oportunidade que o futebol nos dá outra vez de jogar uma final de Champions. Fazê-lo (chegar à final) três vezes em quatro anos é uma barbaridade e vamos fazer todo o possível para tentar levá-la (a taça) para casa", comemorou o capitão do Real.

Sergio Ramos exalta Real: 'Três finais em quatro anos é barbaridade' Foto: Adrian Dennis/AFP

PUBLICIDADE

Sergio Ramos destacou a necessidade de manter a concentração total para cometer o menor número de erros possível e vencer a Juventus, neste sábado. Sergio Ramos considerou que os clubes têm as mesmas chances de vencer o duelo, rechaçando o rótulo de favorito atribuído ao Real Madrid.

"Em finais, as equipes partem do zero, sem vantagens. Termos ganho a Liga (espanhola) não nos traz nada de diferente, que nos beneficie para a final. O grupo está satisfeito pelo esforço do ano, mas amanhã será uma partida muito dura. Conhecemos o rival que enfrentaremos e temos as mesmas opções de vitória", analisou o zagueiro do Real Madrid.

O defensor também frisou a importância do trabalho do treinador Zinedine Zidane para que a equipe tenha chegado a mais uma final da principal competição europeia e ainda ter conquistado o Campeonato Espanhol, após cinco temporadas sem o título nacional. Sergio Ramos classificou o comandante como a peça-chave do clube na temporada.

"Os números e as estatísticas falam por si. Nós estamos orgulhosos desde o primeiro dia que Zidane chegou. Ele teve que contornar este vestiário tão difícil, que outros treinadores tentaram e não tiveram tanto êxito. Oxalá fique conosco o maior tempo possível e que encaminhemos uma época muito boa de títulos. Para nós, ele é a peça-chave deste barco", elogiou Sergio Ramos.

O lateral-esquerdo Marcelo, um dos jogadores mais antigos no elenco do Real - está há dez anos no clube - também ressaltou a contribuição do técnico francês para a campanha realizada pelo clube madrilenho. "Chegou sem fazer barulho, em uma época na qual o Real Madrid precisava ganhar. E aí estão os números", enfatizou.

O brasileiro revelou que a equipe está descansada, ciente das obrigações para superar a Juventus e levar para Madri a taça da Liga dos Campeões pela 12ª vez na história do clube espanhol. O jogador também comentou sobre a guerra de declarações nos últimos dias após tantas entrevistas coletivas de ambas as partes.

Publicidade

"Estamos focados no que é nosso (dever), sabemos o que devemos fazer. Cada um fala o que quer, mas isso não incomoda. Estamos aqui para defender o Real Madrid, sabemos quem é o Real Madrid e vamos dar tudo", afirmou Marcelo, comentando, entre outras coisas, o fato de Daniel Alves ter afirmado nesta sexta-feira que o Real faturou um título da Liga dos Campeões em decisão contra a Juventus, na temporada 1997/1998, "graças a um gol impedido".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.