Abdelijalil Bounhar/AP
Abdelijalil Bounhar/AP

Sérgio Ramos revela reunião para renovar contrato com Real

Beque que abriu o placar na final do Mundial de Clubes, com vínculo até junho de 2017, já negocia renovação com o time espanhol

Estadão Conteúdo

22 de dezembro de 2014 | 15h05

Eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, Sérgio Ramos revelou nesta segunda-feira que já negocia a renovação do seu contrato com o Real Madrid, ainda que o atual vínculo só termine em junho de 2017. Com um contrato mais longo, o zagueiro poderia até planejar a aposentadoria no clube madrilenho.

"Nós tivemos algumas reuniões para conversar a respeito da renovação, mas não estou com pressa. Ainda tenho dois anos de contrato pela frente", afirmou o defensor de 28 anos, em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser. "Este é um assunto que não me incomoda. Vai depender do clube, não de mim. Tenho um bom relacionamento com o presidente Florentino Pérez e conversamos com frequência. Graças a ele eu alcancei o sonho de jogar no melhor clube do mundo. Serei eternamente grato a ele por isso", declarou o zagueiro.

Sérgio Ramos, que chegou ao time em 2005, viveu seu melhor ano com a camisa do Real em 2014. Ele teve atuação decisiva durante toda a temporada, com destaque para a final da Liga dos Campeões, na qual marcou o gol de empate com o Atlético de Madrid. O gol levou o duelo para a prorrogação, quando o Real virou o placar e buscou o título. O zagueiro também foi importante no Mundial de Clubes da Fifa. Ele balançou as redes tanto na semifinal quanto na decisão do troféu. Acabou sendo eleito o melhor jogador da competição.

"Este foi o ano mais importante da minha vida, não apenas profissionalmente, mas também em nível pessoal. Eu me tornei pai e ganhei quatro títulos pelo Real [Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes]", disse Sérgio Ramos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.