Série B: Sport vence o Barueri fora de casa e encosta no G-4

Time pernambucano derrotou o Barueri por 3 a 2 e chegou aos 36 pontos no Brasileirão

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2011 | 18h34

BARUERI - O Sport encostou de vez no G-4, grupo de acesso, da Série B. Em um jogo de cinco gols, o time pernambucano venceu o Barueri, por 3 a 2, na Arena Barueri, no complemento da 22.ª rodada. Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro marcaram para os pernambucanos, enquanto que Marcelinho e Alex Maranhão fizeram para os paulistas.

Assim, o Sport chega ao seu quinto jogo sem derrota - quatro vitórias e um empate. O novo triunfo leva o Sport para os 36 pontos e na quinta colocação. O time fica a somente um ponto do Americana, quarto colocado. Por outro lado, o Barueri, com somente 29 pontos, aparece na 12.ª colocação e começa a se preocupar novamente com o rebaixamento.

O primeiro tempo teve quatro gols, mostrando que os times não estavam afim de empate e queriam os três pontos para melhorar suas colocações. O Sport, mesmo como visitante, abriu o placar aos 10 minutos. Willians chutou, a bola acertou a trave direita e, no rebote, ele mesmo empurrou para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Sport optou por recuar e levou o empate. Aos 26 minutos, Marcelinho aproveitou cruzamento de Alex Maranhão e desviou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.

O time pernambucano chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Marcelinho Paraíba recuperou a bola de Edson Borges na intermediária, invadiu a área e bateu na saída do gol de Juninho. Mas nem deu tempo para comemorar, pois o Barueri empatou dois minutos depois. Alê tocou para Alex Maranhão, que somente empurrou na saída do goleiro Magrão.

No segundo tempo, o Barueri adotou a pressão como sua arma principal para tentar o terceiro gol. O time paulista pressionou bastante e criou boas oportunidades, mas contra um time que luta pelo acesso não pode vacilar.

Mas o Sport teve calma, se defendeu bem e chegou ao gol da vitória aos 39 minutos. Wellington Saci cruzou do lado esquerdo e Bruno Mineiro desviou de letra para fazer o terceiro gol do Sport.

Pela 23.ª rodada, os dez jogos acontecem na próxima terça-feira, às 20h30. O Barueri joga diante da Portuguesa, no Canindé. O Sport encara o ASA, na Ilha do Retiro.

BARUERI 2 X 3 SPORT

Barueri - Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Alê, Anderson Pedra (Saldanha), Danilo Sacramento (Nadson) e Alex Maranhão; Marcelinho (Robson Ponte) e Val Baiano. Técnico - Estevam Soares.

Sport - Magrão; Renato, Tobi, Cesar e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Moacir (Daniel Paulista) e Marcelinho Paraíba (Diego Torres); Willians (Misael) e Bruno Mineiro. Técnico - PC Gusmão.

Gols - Willians, aos 10, Marcelinho, aos 26, Marcelinho Paraíba, aos 40, e Alex Maranhão, aos 42 minutos do primeiro tempo. Bruno Mineiro, aos 39 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos - César e Robson Ponte.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.