Série C começa com empate entre Cuiabá e Remo na Arena Pantanal

Na sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Remo conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa. Jogando na Arena Pantanal, Fernandinho abriu o placar para os visitantes, mas Gilson deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. O clube mato-grossense só volta a campo no próximo sábado, enquanto o adversário descansa até o dia 29.

Estadão Conteúdo

21 de maio de 2016 | 22h10

A bola rolou na Série C com emoção. Apesar de estar dentro de casa, o Cuiabá viu o Remo tomar a iniciativa do jogo, tanto que abriu o placar logo aos 14 minutos, com o atacante Fernandinho. Ele recebeu em velocidade, deixou Joilson no chão e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Henal. A desvantagem fez com que o time de Flávio Araújo se lançasse ao ataque.

Em meio a uma disputa intensa pelo domínio da bola, o Cuiabá só conseguiu buscar o empate aos 48 minutos do primeiro tempo. No último lance da etapa inicial, Chiquinho Alagoano cruzou firme para a grande área e Gilson antecipou a marcação e apareceu entre os zagueiros para testar firme. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do clube mato-grossense.

A primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro continua neste domingo com mais cinco jogos. De manhã, às 11 horas, o Guarani recebe o Guaratinguetá em Campinas com os portões fechados. Mais tarde, o Boa enfrenta o Tombense no interior mineiro e o ASA mede forças com o Confiança em Alagoas. À noite, o Botafogo e Mogi fazem um duelo paulista e o América enfrenta o ABC no clássico potiguar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.