Série C define últimos classificados e rebaixados

Foram definidos neste domingo os últimos seis classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, bem como os outros três rebaixados para a Série D. A maior surpresa foi a eliminação de um dos favoritos ao título, o Fortaleza, que, mesmo invicto, está fora da disputa pelo acesso.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 19h43

Antes do início desta oitava e última rodada, Paysandu e ABC já haviam garantido vaga na segunda fase. Com os resultados deste domingo, Águia, Salgueiro, Ituiutaba, Macaé, Criciúma e Chapecoense também se classificaram.

Agora, os próximos confrontos da Série C serão: Paysandu x Salgueiro, Águia x ABC, Ituiutaba x Chapecoense e Criciúma x Macaé. Nesta fase, os confrontos são eliminatórios, sendo que o gol fora de casa será um dos critério de desempate.

Enquanto isso, a rodada deste domingo também definiu os rebaixados para a Série D. Alecrim, Gama e Juventude não conseguiram se salvar e caíram, juntando-se ao São Raimundo, que já tinha a queda assegurada antecipadamente.

RODADA - O Fortaleza não conseguiu vencer o Águia, ficando no 1 a 1 em Marabá. Assim, ambos ficaram com 12 pontos no Grupo A, mas o time paraense levou vantagem no número de vitórias: 3 a 2. O Paysandu terminou na liderança, com 14 pontos, mesmo perdendo para o Rio Branco por 3 a 1.

No Grupo B, a maior surpresa foi o rebaixamento do Alecrim, que tinha uma situação confortável. Jogava em casa com o Salgueiro e precisava apenas do empate para se classificar. Mas perdeu por 2 a 0 e a vaga ficou com o time pernambucano, com 11 pontos, igual ao CRB, mas com melhor saldo de gols: -1 a -3.

O CRB venceu por 1 a 0 o ABC, que já estava garantido, com 12 pontos. O Campinense, que folgou na rodada, terminou em penúltimo lugar com 10 pontos, mas com três vitórias, contra duas do Alecrim, que foi o rebaixado.

A disputa no Grupo C também foi complicada. O Ituiutaba conseguiu a vaga e a liderança, com 15 pontos, ao vencer o Luverdense por 3 a 1. O time de Mato Grosso terminou em terceiro lugar, com 12. Já o Macaé ficou com a segunda vaga ao vencer o Gama por 2 a 1, chegando aos 14 pontos. A equipe do Distrito Federal, com apenas cinco pontos, foi rebaixada.

No Grupo D, o Criciúma confirmou a liderança, com 12 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o Juventude, que terminou com oito pontos, na lanterna, e foi rebaixado. A segunda vaga da chave ficou com a Chapecoense, que folgou na rodada e terminou com 11 pontos. O time catarinense foi favorecido pelo empate sem gols entre dois gaúchos: Caxias e Brasil, que morreram abraçados, com 10 pontos cada.

Confira os resultados deste domingo:

Rio Branco (AC) 3 x 1 Paysandu (PA)

Águia (PA) 1 x 1 Fortaleza (CE)

CRB (AL) 1 x 0 ABC (RN)

Alecrim (RN) 0 x 1 Salgueiro (PE)

Macaé (RJ) 2 x 1 Gama (DF)

Ituiutaba (MG) 3 x 1 Luverdense (MT)

Criciúma (SC) 1 x 1 Juventude (RS)

Caxias (RS) 0 x 0 Brasil (RS)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.