Série D define classificados para as quartas de final

Foram definidos neste domingo os oito classificados para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, os confrontos, cujas datas ainda não foram marcadas pela CBF, são: Chapecoense (SC) x Araguaia (MT); Macaé (RJ) x Tupi (MG); São Raimundo (PA) x Cristal (AP) e Alecrim (RN) x Uberaba (MG). Os quatro times que vencerem esses duelos já garantem vaga na Série C de 2010.

AE, Agencia Estado

13 de setembro de 2009 | 21h19

O regulamento da Série D permitiu situações curiosas. O Macaé empatou com o Tupi por 0 a 0, neste domingo, em Campos, mas os dois se classificaram - o primeiro pela vitória no confronto (tinha sido 1 a 1 no jogo de ida) e o segundo pelo índice técnico. Agora, ambos voltarão a se enfrentar nas quartas de final.

Outro duelo que irá se repetir é entre Cristal e São Raimundo. Neste domingo, o time do Amapá venceu por 3 a 1, placar insuficiente para se classificar direto, já que tinha perdido o jogo de ida por 4 a 1. Mas garantiu sua vaga pelo índice técnico, passando para as quartas de final, quando enfrentará novamente o São Raimundo.

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, a Chapecoense arrancou um empate com o Londrina, neste domingo, por 1 a 1. Assim, o time catarinense avançou para as quartas de final, quando enfrentará o Araguaia, o último classificado pelo índice técnico. Quem garantiu a vaga em campo foi o Alecrim, que bateu o Sergipe por 3 a 0, recuperando-se da derrota por 3 a 1.

Confira os resultados da Série D neste domingo:

Macaé 0 x 0 Tupi

Londrina 1 x 1 Chapecoense

Alecrim 3 x 0 Sergipe

Araguaia 1 x 0 Uberaba

Cristal 3 x 1 São Raimundo

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.