Srdjan Ilic/AP
Srdjan Ilic/AP

Sérvia goleia Romênia e se garante na Copa de 2010

Vitória por 5 a 0 garante a primeira participação independente do país no Mundial do ano que vem

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2009 | 17h48

A seleção da Sérvia conseguiu neste sábado a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A vaga veio graças à goleada por 5 a 0 sobre a Romênia, conquistada em casa, em Belgrado. A participação no Mundial será a primeira da Sérvia desde a independência do país. Em 2006, na Alemanha, os sérvios foram representados pela seleção de Sérvia e Montenegro.

Veja também:

linkAlemanha ganha na Rússia e garante vaga na Copa

linkDinamarca vence Suécia e se classifica ao Mundial

linkCosta do Marfim empata e está na Copa de 2010  

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

especialELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A vitória deixou a Sérvia com 22 pontos no Grupo 7 das Eliminatórias Europeias. Restando uma rodada para o fim da primeira fase do classificatório, a pontuação foi suficiente para garantir a liderança da chave. Com isso, a França, atual segunda colocada, já sabe que terá de passar pela repescagem para também tentar se garantir na África do Sul.

Na partida em Belgrado, a Sérvia encarou os romenos já eliminados na disputa por uma vaga na Copa. Mesmo assim, só abriu o placar aos 37 minutos de jogo, com o gol de Zigic. Na segunda etapa, os sérvios ampliaram logo aos cinco, com Pantelic, e daí não tiveram mais dificuldades para construir a goleada. Kuzmanovi fez o terceiro e Jovanovic ainda marcou duas vezes nos minutos finais.

Também pelo Grupo 7, a Áustria recebeu a Lituânia e conseguiu a vitória que precisava para ainda sonhar com a vaga. Com o triunfo por 2 a 1, os austríacos dependem de um empate da França, que joga neste sábado contra as Ilhas Faroe, para manter as chances de ficar na vice-liderança. A Áustria soma 14 pontos, um a menos que a França, e encara justamente os franceses na última rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.