Niall Carson/AP
Niall Carson/AP

Sérvia supera a Irlanda e fica perto de vaga na Copa da Rússia

Triunfo fora de casa mantém sérvios na liderança do Grupo D, agora com 18 pontos conquistados

Estadão Conteúdo

05 de setembro de 2017 | 18h15

A vitória sobre a Irlanda por 1 a 0, nesta terça-feira, em Dublin, foi fundamental para a Sérvia se consolidar na liderança do Grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Uma derrota faria com que os sérvios fossem ultrapassados pelos adversários na tabela. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Aleksandar Kolarov.

Com o triunfo, os sérvios passaram a somar 18 pontos, cinco à frente dos irlandeses, que perderam também a segunda colocação do grupo para o País de Gales. Também nesta terça, os galeses venceram a seleção da Moldávia por 2 a 0 - gols de Robson-Kanu e Ramsey - e chegaram aos 14 pontos. Ainda pelo Grupo D, a Áustria empatou em 1 a 1 com a Geórgia e, com apenas nove pontos, está praticamente fora do Mundial da Rússia.

A Sérvia abriu o placar da partida somente aos 10 minutos da etapa final com o lateral-esquerdo Kolarov, jogador contratado pela Roma neste ano, após sete temporadas no Manchester City, da Inglaterra. Depois de ótima troca de passes do ataque, Kolarov recebeu a bola do lado esquerdo da área e fuzilou para o gol de Darren Randolph.

O time sérvio ainda teve o zagueiro Nikola Maksimovic, que atua pelo Napoli, da Itália, expulso aos 23 minutos do segundo tempo. Mas nem mesmo a superioridade numérica em campo foi suficiente para que os irlandeses reagissem na partida e não deixassem o gramado frustrados pela derrota em casa e pela perda da chance de assumir a liderança da chave.

Na próxima rodada do qualificatório europeu, marcada para o dia 6 de outubro, os sérvios terão compromisso contra a Áustria, em Viena. A Irlanda receberá a Moldávia e o País de Galês saíra de seus domínios para enfrentar a Geórgia. No encerramento do Grupo D das Eliminatórias, três dias depois (9 de outubro) os confrontos serão: Sérvia x Geórgia, País de Gales x Irlanda e Moldávia x Áustria.

Tudo o que sabemos sobre:
Eliminatórias da Copa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.