Divulgação/Sevilla
Divulgação/Sevilla

Sevilla anuncia acerto com técnico Pablo Machin para as próximas duas temporadas

Novo comandante do clube espanhol estava no Girona, onde trabalhou por quatro temporadas

Estadao Conteudo

28 de maio de 2018 | 15h58

O Sevilla anunciou nesta segunda-feira a contratação de seu novo treinador. Trata-se de Pablo Machin, que assinou por duas temporadas e chega para tentar alavancar uma equipe que sofreu bastante no último ano.

+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol

Machin tem 43 anos e chega ao Sevilla após um grande desempenho no Girona, onde trabalhou por quatro temporadas. Foi sob seu comando que o clube ascendeu à elite do Campeonato Espanhol pela primeira vez na história. Na competição, ele levou o time à décima colocação e chegou a sonhar com uma vaga nos torneios europeus.

Além do Girona, Machin trabalhou no Numancia, onde começou na base, passou pelo time B, se tornou assistente, até finalmente ter a oportunidade de comandar a equipe principal.

Na última temporada, o Sevilla teve três treinadores e sofreu com o mau desempenho da equipe, que terminou o Espanhol em sétimo, tendo que se contentar com a vaga na fase preliminar da Liga Europa. Eduardo Berizzo, Vincenzo Montella e Joaquin Caparrós foram os comandantes do time. Caparrós, aliás, foi anunciado como novo diretor de futebol do clube na semana passada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.