Jesús Diges/EFE
Jesús Diges/EFE

Sevilla bate o Osasuna e conquista 5.ª vitória consecutiva no Espanhol

Com 47 pontos, time ainda sonha com a classificação para a Liga dos Campeões

Agência Estado

23 de março de 2014 | 11h30

PAMPLONA - O Sevilla manteve o seu sonho de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar neste domingo o Osasuna por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela 29.ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, o time também ampliou a sua boa fase ao faturar a quinta vitória seguida no torneio.

Jairo abriu o placar para o Sevilla aos 27 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 46 minutos, Carlos Bacca ampliou a vantagem ao converter cobrança de pênalti, cometido por Damia Abella, que colocou a mão na bola dentro da grande área. Revoltado com a marcação, o técnico do Osasuna, Javi Garcia, reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso.

Na etapa final, o Sevilla não chegou a ter a sua vitória ameaçada, tanto que o Osasuna só conseguiu diminuir a vantagem do time adversário aos 49 minutos, com o gol marcado por Javier Acuña.

O triunfo deste domingo levou o Sevilla aos 47 pontos, na quinta posição, que pode ser perdida na sequência da rodada para Real Sociedad e Villarreal, e oito a menos do que o Athletic Bilbao, o quarto colocado, que está ficando com a última vaga do futebol espanhol na próxima Liga dos Campeões. Já o Osasuna soma 29 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, e está apenas em 16º lugar, mas ainda pode perder uma posição na classificação do Campeonato Espanhol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.