Sevilla empata com o Athletic Bilbao em casa

Sem o brasileiro Luís Fabiano, que está contundido, o Sevilla empatou com o Athletic Bilbao por 0 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, a equipe permanece em quarto lugar, com 43 pontos, mas vê o Mallorca se aproximar. Já o Bilbao está em sétimo, com 37.

AE, Agencia Estado

28 de fevereiro de 2010 | 17h10

Na partida deste domingo, o Sevilla sofreu com a expulsão de Romaric no início do segundo tempo. Por isso, o time de Adriano e Renato, que havia dominado a etapa inicial, pouco produziu ofensivamente na parte final do jogo.

O Mallorca se manteve na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada ao derrotar o Valladolid por 2 a 1, fora de casa. O triunfo deixou a equipe em quarto lugar, com 40 pontos. Já o Valladolid segue em situação complicada. O time está na vice-lanterna, com apenas 20 pontos.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Alberto Bueno Calvo colocou o time da casa em vantagem aos 4 minutos. Mas Rubén, aos 24, e Julio Álvarez, aos 38 minutos, deram a vitória ao Mallorca.

O Deportivo La Coruña foi ultrapassado pelo Mallorca na classificação, já que foi derrotado pelo Villarreal, de Nilmar, por 1 a 0. Joseba Llorente marcou o único gol da partida. O La Coruña está em sexto lugar, com 38 pontos. Já o Villarreal é o nono, com 32.

Em confronto direto, o Sporting Gijón derrotou o Osasuna por 3 a 2, em casa, e assumiu a décima colocação no Campeonato Espanhol. De las Cuevas, David Barral e Diego Castro marcaram para o Gijón, que foi vazado por Nekounan e Krisztian Vadozc.

Fora de casa, o Almería derrotou o Racing Santander por 2 a 0, com gols de Fernando Soriano e Albert Crusat. Com isso, a equipe do goleiro brasileiro Diego, ex-Atlético-MG, subiu duas posições e está em 12º lugar. E o lanterna Xerez empatou em casa por 1 a 1 com o Espanyol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.