Sevilla ganha e complica o Barcelona na Copa do Rei

Em seu segundo jogo em 2010, depois de terminar o ano de 2009 com seis títulos, o Barcelona voltou a decepcionar a sua torcida no estádio Camp Nou e foi derrotado pelo Sevilla por 2 a 1, nesta terça-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei. No último sábado, pelo Campeonato Espanhol, a equipe havia empatado com o Villarreal.

AE, Agencia Estado

05 de janeiro de 2010 | 21h21

O resultado é desastroso para as pretensões do Barcelona de repetir o feito obtido no ano passado. No confronto de volta, em Sevilha, na próxima semana, o time catalão, atual campeão, terá de vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas. Uma vitória por 2 a 1 levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo. Aos 15 minutos, Diego Capel fez o primeiro do Sevilla ao aproveitar grande jogada de Diego Perotti. O Barcelona conseguiu o empate, aos 28, com um chute cruzado do atacante sueco Ibrahimovic. Só que o time visitante obteve a vitória em um gol de pênalti, aos 30, marcado por Álvaro Negredo.

Nesta quarta, mais quatro partidas serão realizadas pela rodada de ida das oitavas. O destaque é o Alcorcón, time da Terceira Divisão que eliminou o Real Madrid na fase anterior, que terá pela frente o Racing Santander. Os outros duelos são: Celta (2.ª Divisão) x Villarreal, Valencia x La Coruña e Recreativo Huelva (2.ª Divisão) x Atlético de Madrid.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do ReiBarcelonaSevilla

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.