Julio Muñoz/EFE
Julio Muñoz/EFE

Sevilla se despede do Campeonato Espanhol com vitória magra sobre o Alavés

Ben Yedder marca o gol solitário da vitória por 1 a 0 e time termina temporada com 58 pontos

Estadão Conteúdo

19 de maio de 2018 | 15h38

O Sevilla recebeu o Alavés neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 1 a 0. Em uma temporada para ser esquecida, o time ao menos deu uma última alegria à sua torcida com o gol de Ben Yedder. Para comemorar, apenas a classificação à fase preliminar da Liga Europa.

+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol

+ Com um a menos, Leganés derrota o Bétis

+ Veja mais notícias do Campeonato Espanhol

Mas a classificação ao torneio europeu não esconde uma temporada complicada para o Sevilla, com duas trocas de técnico e resultados abaixo do esperado. A equipe encerra o Espanhol na sétima colocação, com 58 pontos. Já o Alavés é o 13.º do campeonato, com 47.

Neste sábado, Paulo Henrique Ganso mais uma vez sequer foi relacionado pelo técnico Joaquin Caparros, enquanto Guilherme Arana até foi para o jogo, mas ficou os 90 minutos no banco. O gol saiu aos 27 minutos, quando a defesa do Alavés errou, Ben Yedder tabelou com Vázquez pela direita e concluiu para a rede.

Quem também venceu por 1 a 0 neste sábado foi o Getafe. Oitavo colocado, o time chegou aos 55 pontos ao bater o Málaga fora de casa, com gol de Remy. Pior para os donos da casa, que encerraram o Espanhol na última colocação, rebaixados à segunda divisão.

Outro time que terá de jogar a segunda divisão em 2018/2019 é o Las Palmas. Neste sábado, a equipe recebeu o Girona e foi derrotado por 2 a 1, apesar do gol do ex-são-paulino Calleri, de pênalti. Melhor para o Girona, que contou com os dois gols de Stuani e subiu para nono, com 51 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.