Manuel Lorenzo/EFE
Manuel Lorenzo/EFE

Sevilla só empata com Levante e fica mais longe de Barcelona e Real Madrid

Com o resultado de 1 a 1, equipe da Andaluzia chega aos 51 pontos e está dez atrás do líder Barcelona

Redação, Estadão Conteúdo

15 de junho de 2020 | 19h51

O Sevilla ficou mais longe de Barcelona e Real Madrid, os líderes do Campeonato Espanhol, ao só empatar, por 1 a 1, nesta segunda-feira, com o Levante, em La Nucía, em duelo válido pela abertura da 29.ª rodada.

Com o ponto conquistado, o time de Sevilha foi aos 51 pontos, dez a menos que o líder Barcelona e oito abaixo do Real, segundo colocado. O resultado não foi todo ruim para o Levante, que alcançou os 35 pontos, em 12.º lugar.

Apesar de um primeiro tempo sem gols, as duas equipes tiveram boas oportunidades para abrir o placar. Os visitantes conseguiram o seu gol logo a um minuto da etapa final. O zagueiro brasileiro Diego Carlos fez ótimo lançamento na esquerda para Munir. O atacante matou bonito a bola e cruzou na medida para o holandês Luuk de Jong: 1 a 0.

O Sevilla teve outras chances para ampliar e um gol anulado de Diego Carlos. O castigo veio aos 42 minutos, quando após um cruzamento da direita, o goleiro Vaclik rebateu em cima das pernas de Diego Carlos: 1 a 1.

No último lance do jogo, o Levante teve a chance de ganhar a partida, mas Vaclik fez uma impressionante defesa.

No outro jogo disputado nesta segunda-feira, o Bétis, também de Sevilla, recebeu o Granada e empatou por 2 a 2. Aos 29 minutos de jogo, Carlos Fernandez fez o primeiro gol dos visitantes. A reação do time da casa só veio nos minutos finais de jogo.

Canales, aos 40, e Tello, aos 43, viraram para o Bétis, que não conseguiu segurar a vitória e tomou o empate aos 45, com Roberto Soldado. O Granada é o oitavo colocado, com 42 pontos, enquanto o Bétis soma 34, na 13.ª colocação.

O Campeonato Espanhol segue nesta terça-feira com mais três jogos. Destaque para o Barcelona, que pega o Leganés, no Camp Nou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.