Ander Gillenea/AFP
Ander Gillenea/AFP

Sevilla só empata com o Alavés e Barcelona fecha rodada na liderança do Espanhol

Time andaluz cai para segundo ao ficar no 0 a 0 e ver vitória catalã na rodada

Estadão Conteúdo

02 Dezembro 2018 | 20h18

No último confronto deste domingo pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, encerrado na noite deste domingo, o Sevilla não conseguiu passar de um empate por 0 a 0 com o Deportivo Alavés, fora de casa, e acabou caindo para a vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Sevilla foi aos 27 pontos e ficou um atrás do Barcelona, que horas mais cedo superou o Villarreal por 2 a 0, no Camp Nou, para assumir o topo da tabela. Já o Alavés, que realiza campanha surpreendente, chegou aos 24 pontos e se isolou na quarta posição, ficando logo à frente do Real Madrid, quinto colocado, com 23.

No duelo realizado no estádio Mendizorroza, o Alavés abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com um gol de Jony. Na etapa final, porém, o francês Wissam Ben Yedder garantiu o empate do Sevilla aos 33 minutos.

Depois deste empate, o Sevilla voltará a jogar fora de casa na rodada seguinte do Espanhol, no próximo sábado, quando encara o Valencia. No mesmo dia, o Alavés atuará como visitante contra o Atlético de Madrid, terceiro colocado, com 25 pontos.

A 14ª rodada da competição será finalizada nesta segunda-feira com o confronto Levante x Athletic Bilbao, às 18 horas (de Brasília), em Valência.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.