EFE/ Raúl Caro
EFE/ Raúl Caro

Sevilla vence a 5ª seguida e fica a cinco pontos do líder Real Madrid no Espanhol

Equipe andaluz se mantém no páreo pelo título nacional e abre boa vantagem para o terceiro colocado e rival Betis

Redação, Estadão Conteúdo

09 de janeiro de 2022 | 14h38

O Sevilla se sustenta como candidato ao título do Campeonato Espanhol. No início da tarde deste domingo, conquistou a quinta vitória consecutiva ao derrotar o Getafe por 1 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

A vitória foi essencial para não deixar o Real Madrid disparar na liderança da competição. O time merengue tem 49 pontos, contra 44 do Sevilla, que ainda tem um jogo em haver. No sábado, o Real venceu o Valencia por 4 a 1.

O Sevilla teve o domínio do jogo e chegou a abrir o placar logo aos dez minutos, mas o lance acabou sendo anulado após o árbitro assinalar impedimento de Rafa Mir. Aos 22, o mesmo Rafa Mir achou um espaço dentro da área para colocar a bola novamente no fundo das redes, desta vez, o gol foi legal.

Antes do apito final, o Getafe também teve um gol anulado por impedimento de Jaime Mata. No segundo tempo, o Sevilla voltou a dominar o duelo, Rafa Mir fez mais um, mas o árbitro voltou a marcar posição irregular do jogador da equipe mandante.

Apesar da vantagem, o Sevilla continuou criando as principais oportunidades de gol, com Ivan Rakitic e Papu Gomez. O Getafe não teve forças para impedir o revés.

Ainda neste domingo, Real Vallecano ficou no empate por 1 a 1 com o Real Betis, no Vallecas. Apesar do tropeço, o time visitante continuou na terceira posição, com 34 pontos, contra 31 do seu adversário, em sétimo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.