Valery Belokryl/Reuters
Valery Belokryl/Reuters

Shakhtar avança na Copa da Uefa com gols brasileiros

Fernandinho e Luiz Adriano deram a vitória para o time ucraniano sobre o CSKA, do técnico Zico

AE, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 16h40

O Shakhtar Donestk se classificou nesta quinta-feira para as quartas-de-final da Copa da Uefa ao superar o CSKA Moscou por 2 a 0, com gols dos brasileiros Fernandinho e Luiz Adriano. O time do técnico Zico havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Vagner Love. O sorteio dos confrontos da competição europeia será realizado na sexta.

Precisando da vitória, o Shakhtar foi mais ofensivo no primeiro tempo e só não saiu em vantagem por conta de boa defesa do goleiro Akifeev após finalização de Gladkiy. O time ucraniano definiu o duelo no segundo tempo com excelente participação de Fernandinho, ex-Atlético Paranaense.

Aos oito minutos, ele foi derrubado na área. O brasileiro cobrou o pênalti e abriu o placar para o Shakhtar. Aos 25 minutos, Fernandinho cruzou rasteiro e o goleiro Akinfeev afastou. No entanto, a bola sobrou para o brasileiro Luiz Adriano, que com a meta vazia, fez o segundo gol do time ucraniano.

Atual campeão, o Zenit foi eliminado mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre a Udinese, já que havia perdido o primeiro duelo por 2 a 0. O único gol da partida foi marcado por Tymoshchuk, aos 34 minutos do primeiro tempo.

O Dynamo de Kiev perdeu para o Metalist por 3 a 2, mas avançou graças aos gols marcados fora de casa, já que havia vencido a primeira partida por 1 a 0. O Metalist abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com Sliusar e ampliou aos 11 minutos da segunda etapa com o brasileiro Jajá. Sabljic fez o primeiro gol do Dynamo aos 23. Acevedo, aos 25, fez 3 a 1 para o Metalist. Ninkovic, aos 34 minutos, marcou o segundo gol do Dynamo e classificou o time para as quartas-de-final da Copa da Uefa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.