Divulgação/Shakhtar Donetsk
Divulgação/Shakhtar Donetsk

Shakhtar Donetsk perde do Bahia, mas se encanta com torcida

Bahia abre o placar com Rômulo, Alex Teixeira e Luiz Adriano marcam para os ucranianos, mas Zé Roberto garante vitória em casa

Estadão Conteúdo

17 de janeiro de 2015 | 11h09

Começou com derrota a excursão que o Shakhtar Donetsk fará pelo Brasil. Na noite de sexta-feira, diante de quase 18 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia abriu a temporada vencendo o time ucraniano por 3 a 2. O placar, entretanto, foi definido quando os reservas dos dois times estavam em campo, no segundo tempo.

Na etapa inicial, deu Shakhtar, que marcou com os brasileiros Alex Teixeira e Luiz Adriano. O Bahia havia saído na frente, com Rômulo, mas foi em desvantagem para o intervalo. Na segunda etapa, Zé Roberto fez duas vezes e garantiu a vitória baiana.

"A atmosfera no estádio esteve bem animada. Há muito que eu queria trazer a equipe para o Brasil e, finalmente, essa ideia se concretizou. Todos nós gostamos do dia de hoje (sexta). Eu me lembro ainda de um jogo que fiz aqui, em Salvador, há 47 anos, com a seleção da Romênia. Aqui sempre teve uma atmosfera fantástica, um bom apoio da torcida. Os torcedores sabem o que fazer", elogiou o técnico Mircea Lucescu.

O Shakhtar volta a jogar no domingo, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, o time ucraniano ainda enfrenta Atlético-MG, Inter e Cruzeiro. O Bahia faz amistoso sábado que vem, contra Remo ou Paysandu, em Belém.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.