Shakhtar é campeão da Copa da Uefa com gols de brasileiros

O meia brasileiro Jadson marcou um gol na prorrogação e garantiu a vitória de 2 x 1 do Shakhtar Donetsk sobre o Werder Bremen na final da Copa da Uefa, em Istambul, nesta quarta-feira.

JUSTIN PALMER, REUTERS

20 Maio 2009 | 18h34

O chute de Jadson, ex-Atlético Paranaense, após cruzamento de Darijo Srna aos sete minutos do tempo extra passou por baixo do goleiro Tim Wiese, e o Shakhtar tornou-se o primeiro time ucraniano a conquistar um importante troféu europeu desde o fim da União Soviética.

O atacante brasileiro Luiz Adriano colocou o Shakhtar, em sua primeira decisão europeia, na frente aos 25 minutos no estádio Sukru Saracoglu, mas o também brasileiro Naldo empatou para o Werder antes do intervalo em uma cobrança de falta que contou com uma falha do goleiro Andriy Pyatov.

A equipe alemã jogou sem um de seus principais jogadores, o meia Diego, que estava suspenso. Pelo time ucraniano, além de Jadson e Luiz Adriano, atuaram como titulares os também brasileiros Ilsinho, Fernandinho e Willian.

A Copa da Uefa vai se tornar a Liga da Europa na próxima temporada, uma competição renovada com a qual a Uefa espera alavancar a imagem e o perfil do segundo principal torneio entre os clubes europeus.

Mais conteúdo sobre:
FUTUEFASHAKHTAR*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.