28 de setembro de 2012 | 09h28
ZURIQUE - Muitos duvidam ainda da capacidade do governo e da CBF de concluir estádios e obras para a Copa do Mundo. Mas, numa entrevista ao site da Fifa, uma quase-representante da entidade máxima do futebol garante que tudo irá correr bem: a cantora Shakira.
A colombiana gravou a canção da Copa de 2010 e tem contrato com a Sony, justamente a patrocinadora da Fifa. Agora, a entidade começa a preparar o terreno para que a cantora latino-americana também apareça no Brasil como a principal protagonista entre os artistas, mesmo diante de toda a tradição da música brasileira.
Shakira ainda tentou mostrar que conhece muito bem o Brasil e até as sedes da Copa. "Eu já tive a oportunidade de conhecer muitas cidades brasileiras e adorei todas elas. Eu espero estar na próxima Copa do Mundo da FIFA e quero ir ao maior número de cidades possível", declarou.
"Claro que sendo também latino-americana e tendo passado bastante tempo no Brasil, conheço os brasileiros e a sua cultura muito bem. Eu imagino que essa será uma experiência única e inesquecível. O Brasil é a terra das oportunidades, e o seu povo está preparado para mostrar ao mundo seu potencial e compartilhar sua cultura".
Diplomática, ela conta ainda que acaba de gravar om Ivete Sangalo e que gosta da música brasileira. "Eu acabei de gravar uma música com a minha amiga brasileira, Ivete Sangalo. Nós cantamos juntas também no Rio de Janeiro, no ano passado", diss. "Eu escuto muita música brasileira e ritmos como samba e bossa nova são conhecidos e amados no mundo todo".
Na África do Sul, o fato de a música oficial da Copa ter sido cantada por uma colombiana causou polêmica e até protestos de artistas locais, inconformados com a presença da estrangeira.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.