tiago Queiroz/Estadão
tiago Queiroz/Estadão

Show de Sandy e Junior leva jogo do Palmeiras na Libertadores para o Pacaembu

Partida contra o Grêmio, nas quartas de final, não poderá ser disputada no Allianz Parque

Redação, O Estado de S. Paulo

07 de agosto de 2019 | 13h31

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta quarta-feira que o Palmeiras vai receber o Grêmio, pelas quartas de final da Copa Libertadores, no estádio do Pacaembu e não no Allianz Parque. Como a arena estará reservada para receber o show da dupla Sandy e Junior, a partida decisiva no dia 27 de agosto terá de ser realizada em outro estádio.

Os cantores têm apresentação marcada para o estádio nos dias 24 e 25, data que impede a disputa da partida no local. Palmeiras e Grêmio terão o confronto de ida da Copa Libertadores na Arena Grêmio no dia 20, além de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro três dias antes, 17, também em Porto Alegre. Quem passar pelo confronto, pega na semifinal o vencedor do duelo entre Flamengo e Inter.

Por coincidência, desde a abertura do Allianz Parque, em novembro de 2014, o Grêmio só atuou lá em uma ocasião, pela Copa do Brasil de 2016. Em todos os outros confrontos o estádio palmeirense estava reservado para shows e a partida teve de ser realizada no Pacaembu. Neste ano a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari já atuou no local em compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pelo Campeonato Paulista.  

Os dois times protagonizaram um confronto épico pelas quartas de final da Libertadores em 1995. Depois de na ida ganhar por 5 a 0, em Porto Alegre, o Grêmio levou de 5 a 1 na partida de volta, em São Paulo, e se classificou à fase seguinte com bastante dificuldade. A equipe gaúcha era comandada na época justamente por Felipão e se sagraria campeã daquele torneio.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.