Reprodução/Instagram/Gilberto Gil
Reprodução/Instagram/Gilberto Gil

Shows de Gilberto Gil na Rússia são cancelados devido a 'entraves burocráticos'

Cantor e compositor se apresentaria na Casa do Brasil em Moscou

João Paulo Carvalho, O Estado de S.Paulo

14 Junho 2018 | 17h47

Os shows de Gilberto Gil na abertura da Casa do Brasil em Moscou, na Copa do Mundo da Rússia, foram cancelados. O cantor e compositor faria duas apresentações no espaço: uma nesta sexta-feira, 15, na inauguração do espaço, e outra no sábado, dia 16 de junho. Segundo a nota oficial da produção da casa, o adiamento ocorreu devido a burocracias entre a Brasil Experience e o locador do imóvel em Moscou.

+ Rússia mostra superioridade e goleia Arábia Saudita na abertura da Copa

+ Mbappé explica susto em treino e elogia companheiros de ataque na França

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Brasil Experience, a casa abrirá normalmente no dia 18 de junho e as apresentações de artistas como Mart'nália, Hermeto Pascoal e Liniker estão confirmadas. 

O incentivo do Ministério da Cultura aos shows dos artistas brasileiros na Brasil Experience foi realizado por meio de edital público. Todos os valores destinados pela pasta foram devidamente quitados dentro do prazo, incluindo o de Gilberto Gil.

 

 

De acordo com a assessoria de imprensa de Gilberto Gil, o cantor ficará na Rússia, onde vai assistir aos dois primeiros jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. O primeiro deles será contra a Suíça, em Rostov-do-Don, neste domingo, 17. Na sequência, na sexta-feira, 22, o Brasil encara a Costa Rica em São Petersburgo. Tite e companhia encerram sua participação na primeira fase do torneio em Moscou, contra a Sérvia, no dia 27.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.