SC Corinthians Paulista
SC Corinthians Paulista

Sicupira, um dos maiores ídolos da história do Athletico-PR, morre aos 77 anos

Ex-atleta sofria de problemas pulmonares e passou por uma cirurgia no último mês

Redação, Estadão Conteúdo

07 de novembro de 2021 | 22h45

Barcímio Sicupira Júnior, conhecido no futebol como Sicupira, morreu, neste domingo, aos 77 anos, em Curitiba. O ex-atleta e comentarista esportivo sofria de problemas pulmonares. No mês passado passou por uma cirurgia e voltou para casa há duas semanas.

O velório de Sicupira, um dos maiores ídolos da história do Athletico-PR, será realizado nesta segunda-feira na Arena da Baixada. Na parte da manhã, a cerimônia será fechada para parentes e amigos. Os torcedores também poderão se despedir entre o meio-dia e as 16 horas. O corpo será cremado no final da tarde.

"Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira", escreveu o Athletico-PR em suas redes sociais.

Nascido na cidade de Lapa (cerca de 70 quilômetros de Curitiba), em 1944, Sicupira atuou pelo Athletico-PR entre 1968 e 1976 e fez 158 gols. Durante este período, o meia voluntarioso vestiu a camisa do Corinthians durante o Campeonato Brasileiro de 1972 e fez dupla com Roberto Rivellino. Inclusive foi dele um gol nos acréscimos diante do Ceará, no Pacaembu, após bela virada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.