Silas escala Correa e descarta Juan no Flamengo

O técnico Silas confirmou nesta terça-feira que Correa ganhará uma chance no meio-de-campo do Flamengo na partida contra o Grêmio, quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante vai substituir o titular Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o Fluminense.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2010 | 14h54

"Estou bem tranquilo quanto a isso. Já ia tentar rodar um pouco o meio de campo. O Correa não jogou na última partida e estamos dando um ritmo mais forte para o Maldonado. Queremos sempre contar com o Willians, mas como não podemos, estamos bem para repor. O Correa vai para o jogo", afirmou Silas.

Cauteloso, o treinador preferiu não utilizar o lateral-esquerdo Juan, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo. "O Juan está for a do jogo. Ele está recuperado, treinou normalmente, mas ainda está inseguro. Isso não é o ideal e, por isso, deixamos ele de fora deste confronto. Temos que pensar na sequência grande de jogos que teremos pela frente. Não podemos arriscar", disse.

Silas também revelou a possibilidade de poupar o zagueiro Ronaldo Angelim contra o Grêmio. "Angelim fez um trabalho à parte hoje. Ele não tem nada, mas estamos pensando em preservar os atletas. Afinal, até 10 de outubro temos muitos jogos em pouco tempo. Ele entra nesse planejamento de revezamento. É bom descansar uns atletas e dar ritmo à outros. Ele viaja com o time normalmente e, na hora, decidimos se joga ou não", explicou.

Assim, o Flamengo deverá enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean (Ronaldo Angelim), David e Rodrigo Alvim; Toró, Correa, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.