Silas promete dar chance a estreantes no Grêmio

O técnico Silas avisou nesta sexta-feira que fará alguns testes no time do Grêmio no jogo de domingo, contra a Ulbra, em Canoas. O treinador antecipou que deverá dar uma chance aos estreantes William e Douglas.

AE, Agencia Estado

05 de fevereiro de 2010 | 22h46

"Minha ideia é ver alguns atletas, dar oportunidade para alguns que estão caminhando bem, caso do Maylson. Pretendo usá-lo neste jogo por mérito dele", adiantou Silas, que terá William e Douglas no banco de reservas.

O técnico dará atenção especial à defesa zaga do Grêmio, que perdeu Réver recentemente. "O Saimon é um zagueiro rápido, não é baixo, mas é um garoto. Falta experiência. Talvez seja a oportunidade de colocá-lo para jogar, e quem sabe ele nos dá uma resposta acima do esperado".

Em relação ao esquema tático, o técnico não adiantou nenhum detalhe. No jogo passado, ele alternou o 4-4-2 com o 3-5-2. "O sistema pode iniciar de uma forma e ser modificado durante a partida. Precisamos nos desligar do sistema porque não é o que está atrapalhando. O que atrapalha é o encaixe e o fato de os jogadores estarem fora da forma ideal".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato GaúchoGrêmioSilas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.