Alexandre Loureiro/Divulgação - 30/08/2010
Alexandre Loureiro/Divulgação - 30/08/2010

Silas promete manter convicção no Flamengo

Apesar do momento conturbado, técnico diz que não entrará no desespero de rebaixamento

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2010 | 15h23

A derrota para o Palmeiras deixou o Flamengo na 16.ª colocação do Campeonato Brasileiro, apenas uma posição na frente da zona de rebaixamento. Apesar do momento conturbado, o técnico Silas procurou demonstrar confiança nesta segunda-feira e garantiu que não perderá a sua convicção.

Veja também:

linkToró é vetado e Maldonado ganha chance no Flamengo

"O técnico tem de estar preparado para tudo e não pode perder a convicção. Procuramos não inventar e fazer o simples. Em relação à pressão, é assim mesmo", afirmou o treinador, acrescentando que a equipe pode vencer o Goiás na terça-feira. "Vamos e já temos planejado tudo o que vai acontecer lá (em Goiânia)".

Silas ainda deu um voto de confiança ao elenco do Flamengo. "O time é muito bom, capacitado, e existem problemas no futebol que independem disso. Problemas que acontecem e precisam ser resolvidos. Esse ano foi difícil para o Flamengo por tudo o que aconteceu e não tem porque não nos fecharmos e dar a volta por cima".

Sobre a possibilidade do Flamengo ser rebaixado, Silas afirmou que prefere não projetar o futuro. "Somos profissionais da área e não podemos entrar nesse desespero de rebaixamento. Sei a dificuldade que é e essa experiência tem de servir para revertemos essa situação", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.