Reuters
Reuters

Simeone revela consulta a Suárez por possível ida de Messi ao Atlético de Madrid

Técnico especulou se craque poderia seguir o mesmo caminho do amigo uruguaio, que foi para a capital da Espanha após deixar o clube catalão

Redação, Estadão Conteúdo

12 de outubro de 2021 | 19h50

O argentino Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, revelou, em entrevista publicada nesta terça-feira, que quando o compatriota Lionel Messi deixou o Barcelona, em agosto, perguntou ao uruguaio Luis Suárez se o ex-companheiro gostaria de se transferir para o clube de Madri.

"Quando aconteceu o que aconteceu em Barcelona, com todo respeito, ao Leo, não o liguei. Telefonei para Luis para perguntar: 'Ouça, como você está? Está pensando nisso? Há alguma mínima possibilidade? Estamos imaginando que podia vir para o Atlético de Madrid'", revelou o comandante ao jornal argentino Olé.

Diego Simeone, no entanto, admitiu que o sonho de contar o camisa 10 mais badalado do futebol mundial apenas "durou três horas", já que o Paris Saint-Germain, onde usa agora o número 30, acabou concluindo a operação para contar com Lionel Messi.

O treinador admitiu que sente certa frustração de saber que nunca dividirá vestiário com o compatriota, um dos maiores jogadores de todos os tempos. "Mas, a verdade é que não aconteceram as situações, porque, obviamente, ele esteve sempre no Barcelona, nós sempre estivemos no Atlético. Na seleção argentina, quando ele esteve lá, eu não estive", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.