Javier Lopez/EFE
Javier Lopez/EFE

Simeone veta Filipe Luis e relaciona meia brasileiro para jogo com o Bayern

Veto ao lateral da seleção, que jogou os 90 minutos da partida deste sábado, não teve maiores explicações

Estadão Conteúdo

04 de dezembro de 2016 | 12h12

O técnico Diego Simeone vetou o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis da partida do Atlético de Madrid contra o Bayern de Munique, na terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dois times já estão classificados para a fase de mata-mata.

Simeone não deu maiores explicações para o veto. Apenas afirmou se tratar de decisão técnica. O jogador da seleção brasileira se recuperou recentemente de uma contratura muscular, que o tirou das partidas contra Osasuna e Guijuelo. Mas, neste sábado, ele jogou os 90 minutos do duelo contra o Espanyol, em rodada do Campeonato Espanhol.

O meia português Tiago Mendes também foi cortado da partida em Munique. Ele foi titular no sábado, mas foi substituído na metade do segundo tempo. Machucados, Alessio Cerci e Augusto Fernández também ficaram de fora da relação de 20 jogadores.

Por outro lado, o treinador incluiu o atacante Fernando Torres na relação. O jogador desfalcou o Atlético nos últimos três jogos por conta de uma lesão muscular na região do quadril.

Sem Tiago Mendes, Simeone convocou o jovem meia brasileiro Caio Henrique para reforçar o meio-campo. De apenas 19 anos, ele defende o time B do Atlético desde que foi negociado pelo Santos no início deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.