Márcio Fernandes/AE - 25/10/2009
Márcio Fernandes/AE - 25/10/2009

Simon apita final entre Grêmio e Novo Hamburgo

Árbitro ganha o sorteio da Federação Gaúcha de Futebol para a final do primeiro turno, neste domingo

AE, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2010 | 15h39

O árbitro Carlos Eugênio Simon será o responsável por apitar a decisão entre Grêmio e Novo Hamburgo, neste domingo, no Olímpico. A final vale o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O nome de Simon foi sorteando nesta quinta-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que ainda definiu Altemir Hausmann e Paulo Conceição como os auxiliares da partida.

Apesar de ter apitado normalmente durante o Estadual de 2010, Simon ficou notabilizado ano passado por pelo menos três erros graves. O mais comentado deles aconteceu pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando anulou um gol regular do atacante Obina para o Palmeiras na derrota por 1 a 0 do time paulista para o Fluminense, no Maracanã.

Também em 2009, o árbitro gaúcho foi muito questionado por um pênalti inexistente marcado para o Ceará na final do Campeonato Cearense diante do Fortaleza. Já pelo próprio Gauchão, Simon foi acusado de anular um gol legal de Jonas para o Grêmio no Gre-Nal que marcava os 100 anos do clássico, vencido por 2 a 1 pelo Internacional.

Mesmo com os erros, que custaram o afastamento até o fim do Brasileirão, Simon continuou apitando na Copa Sul-Americana e foi o representante brasileiro no Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.