Gonzalo Fuentes / Reuters
Gonzalo Fuentes / Reuters

Sirigu é liberado pelo PSG e vai reforçar o Torino

Goleiro atuou por Sevilla e Osasuna na temporada 2016-17

Estadão Conteúdo

27 de junho de 2017 | 12h42

A diretoria do Paris Saint-Germain comunicou nesta terça-feira que liberou o goleiro Salvarote Sirigu do seu contrato, que se encerraria apenas ao fim da temporada 2017/2018, permitindo que o italiano acertasse o retorno ao futebol do seu país, onde vai defender o Torino.

Sirigu, de 30 anos, chegou ao clube parisiense em 2011, tendo conquistado quatro títulos do Campeonato Francês, três da Copa da Liga Francesa e dois da Copa da França durante esse período, com 190 partidas disputadas. Mas após perder espaço para Kevin Trapp, atuou na última temporada por empréstimo pelos espanhóis Sevilla e Osasuna.

O goleiro também fez parte do grupo da seleção italiana que disputou as edições de 2012 e de 2016 da Eurocopa, além da Copa do Mundo de 2014. No seu país, passou por Palermo, Cremonese e Ancona antes de se transferir para o clube francês.

Agora no Torino, Sirigu chega para compensar a saída do inglês Joe Hart, que foi titular do time na última temporada, cedido por empréstimo pelo Manchester City, quando o clube de Turim terminou o Campeonato Italiano na nona colocação.

"Estou muito feliz por fazer parte desta clube. Eu escolhi o Torino porque nos últimos anos vem perseguindo um projeto concreto e em crescimento exponencial. O clube e o presidente me fizeram me sentir importante e agradeço-lhes por isso. Estou honrado de ser parte de um clube que tem uma história única", disse Sirigu ao site oficial do clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.