Yoan Valat/EFE
Yoan Valat/EFE

Sissoko diz sonhar com França campeã na Copa do Mundo no Brasil

Meia quer aproveitar os amistosos para aproximar a seleção francesa da torcida

AE, Agência Estado

25 de maio de 2014 | 15h53

PARIS - O meia Moussa Sissoko afirmou, neste domingo, que, assim como milhares de jogadores ao redor do mundo, jogar uma Copa do Mundo é um sonho de infância. Mas o jogador da seleção francesa, porém, revelou que o seu sonho vai mais além. Ele tem esperanças de, no Brasil, levantar o título, que seria o segundo da história do seu país.

"Temos uma equipe de qualidade, com bons jogadores. Mas isso será decidido no gramado, vai ser uma competição longa, mas nós temos meios de fazer coisas grandes juntos", comentou Sissoko, em entrevista ao site da Federação Francesa de Futebol (FFF).

A seleção francesa está reunida em Clairefontaine, nos arredores de Paris, onde fica o centro de treinamento da FFF. Até a Copa, a equipe fará três amistosos, contra Noruega , Paraguai e Jamaica. Sissoko quer aproveitar os jogos, em Paris, Nice e Lille, para aproximar o time à torcida.

"Na partida de volta contra a Ucrânia, no ano passado, os jogadores e o público estavam juntos. Vamos tentar continuar nesse caminho e fazer três grandes jogos. Eles são importante para a Copa e queremos ganhar com estilo", disse Sissoko, que defende o Newcastle, da Inglaterra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.